Arquivos mensais: dezembro 2013

PROVAS E GABARITOS ENADE 2013

Estimados alunos,

Informamos que foram divulgados os gabaritos e as provas do Enade 2013, realizado no último dia 24 de Novembro.

A consulta pode ser feita através de nossa página no link abaixo:

- Provas, Gabaritos e Padrões de Resposta.

Desejamos um excelente resultado! :-)

PRÊMIO DE MÉRITO ACADÊMICO

A Faculdade Maurício de Nassau premiará os estudantes concluintes que demonstrarem desempenho de destaque no ENADE

O Prêmio Mérito Acadêmico ENADE 2013 é promoção da Faculdade Maurício de Nassau, que visa estimular e fomentar o empenho dos alunos concluintes participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2013, a ser realizado no dia 24 (vinte e quatro) de novembro de 2013, por meio da concessão de premiação e de benefícios por reconhecimento de mérito dos alunos que obtiverem maior êxito no exame 2013.

O regulamento e decorrentes premiações e benefícios, estão detalhados em Regulamento próprio, disponível nas coordenações dos cursos, este regulamento vale apenas para este exame de 2013, sendo certo que tais regras não se aplicarão a exames futuros, nem passados.

Dentre os prêmios, podemos citar o Diploma de Mérito acadêmico, e vários outros que possuem caráter acadêmico-pedagógico que estimularão o aluno com bom desempenho a continuar estudando e se aperfeiçoando após sua graduação.

.

.

.

CARTA AOS ALUNOS

Estimados alunos,

A prova do ENADE será dia 24, domingo próximo, é fundamental que todos cheguem no local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. Lembrem-se de que, aqui, no Nordeste, a prova acontecerá às 12h (Brasília / 13h). Nesse horário, os portões são fechados.

Aproveitamos a oportunidade para lembrá-los que é obrigatória a apresentação do documento oficial com foto que contenha a numeração do seu CPF para acesso ao local de prova.

Lembramos ainda que o tempo mínimo de permanência na prova, divulgado pelo INEP/MEC é de 1 hora, mas para concorrer aos Prêmios de Mérito Acadêmico  previstos pela Faculdade Maurício de Nassau, o aluno deverá permanecer no mínimo três horas e entregar o caderno de provas no nosso posto de apoio da Nassau no local de prova.

Como conversamos ao longo do ano, a prova do ENADE requer bastante atenção, pois as questões são elaboradas de forma contextualizada exigindo o uso da percepção e do raciocínio lógico.

O resultado será  a soma do esforço de todos, por isso não faça por menos, FAÇA O ENADE CONSCIENTE.

Boa prova!

Diretoria acadêmica

Grupo Ser Educacional

Enade 2013 SERÁ NO PRÓXIMO DOMINGO (24)

Alunos precisam ficar atentos à data e ao horário da avaliação

Estudantes de cursos de Saúde da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau irão realizar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2013. Nesta edição, alunos dos cursos de Radiologia, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Educação Física e Biomedicina serão submetidos à avaliação, que será no próximo domingo, 24 de novembro, ao meio-dia (13h – horário de Brasília).

Segundo a pró-reitora acadêmica do Centro Universitário, Simone Bérgamo, o Enade é fundamental para que o estudante demonstre que possui as habilidades necessárias para o bom exercício da atividade profissional. “O exame avalia as habilidades e as competências dos alunos. Contudo, o Enade é primordial, ainda, para a análise da graduação vinculada ao nível de conhecimento adquirido dos alunos por meio do conteúdo programático lecionado”, explica Bérgamo.

A pró-reitora acadêmica ainda dá dicas aos estudantes para o dia da avaliação. “O aluno deve ficar atento ao horário de verão. O ideal é chegar às 11h, horário de Recife. A leitura da prova deve ser feita com calma – interpretação, raciocínio lógico e paciência são processos fundamentais”, indica a educadora.

Com o objetivo de incentivar a motivação dos estudantes, a UNINASSAU irá montar estande de apoio no local da prova, a partir das 10h, onde a equipe pedagógica da instituição irá reforçar a importância de realizar a prova. Também serão distribuídos kits contendo caneta preta, água mineral e biscoito e/ou barra de cereal.

ENADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos alunos pré-concluintes e concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para que o aluno possa colar grau. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área do conhecimento é avaliada é trienal.

ENADE AVALIARÁ 13 ÁREAS DO CONHECIMENTO

O Exame será realizado no dia 24 de novembro de 2013. Além das questões específicas a cada área do conhecimento, haverá ainda avaliação da formação geral dos inscritos. Ao todo, a prova, com quatro horas de duração, terá 40 itens, sendo 30 dos componentes específicos (3 discursivas e 27 de múltipla escolha) e 10 de Formação Geral (2 discursivas e 8 de múltipla escolha).

O ENADE é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes e tem como objetivo geral medir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, além das habilidades e competências para a atualização permanente e dos conhecimentos sobre a realidade brasileira, mundial e outras áreas do conhecimento.

NASSAU ENADE